sexta-feira, 5 de junho de 2015

Deus que consola os abatidos

Introdução Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito, (2 Coríntios 7:6
O apóstolo Paulo mencionou nesse versículo o Deus que consola os abatidos. Muitas são as causas que podem abater-nos, atingindo as diversas áreas de nossa vida. Analisemos algumas.

Abatido é: Debilitado, deprimido, humilhado, desanimado, frustrado.

1. Algum problemas que abatem as pessoas:

1.1 — Enfermidades
Por mais simples que seja uma doença ou um ferimento, dependendo de sua intensidade, pode incomodar o nosso corpo e deixar-nos abatidos. imagine como se sentirá uma pessoa que sofre de uma enfermidade incurável!
Se você estiver enfrentando essa situação, toque em Jesus, como fez a mulher do fluxo de sangue (Mc 5.27-29);
clame como fez o cego de Jericó (Lc 18.35-43);
reconheça o poder do Senhor e humilhe-se perante Ele, como fez o leproso (Mt 8.1- Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram.2- Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse:— Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser. 3-   Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:— Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.
Experiência de vida
1.2 — Problemas relacionados a:

1.2.1 — Família
Se você estiver com a sua família espiritualmente desestruturada, crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (At 16.31).
1.2.2 — Atitudes
São necessárias quando tomamos alguma decisão errada. Se você tem errado em suas decisões, exercite a sua fé e procure consertar a sua vida, como fez Zaqueu (Lc 19.8Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais), ou faça como Paulo: esqueça o passado e avance para o futuro (Fp 3.13Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,).
1.2.3 — Finanças
Se você estiver enfrentando urna crise financeira, confie na provisão do Senhor (Si 104.27-30).
 Dele provém a vida (At 17.25Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. ).
Busque o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6.33).
1.2.4 — Estrutura emocional
Há muitas pessoas cuja estrutura emocional é frágil. São indivíduos instáveis, deprimem-se por qualquer motivo.
Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Pv 24.10).
Não seja pessimista. Jesus falou sobre o modo como percebemos a vida (Mt 6.22,23“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.  Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!).

II. O pecado

Em 2 Pedro 2.19, o apóstolo falou: prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
A pessoa não quer fazer uso de bebida alcoólica, mas termina por ingeri-la, porque está dominada pelo pecado, e o dinheiro é gasto simplesmente para alimentar o vício. Esse é um exemplo seguido de depressão, porque depois o diabo fica acusando a pessoa.
Mas a Bíblia diz: Porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal (Pv 24.16).

III. O poder de Satanás

Paulo disse: Não deis lugar ao diabo (Ef 4.2 7).
 Satanás sabe que as doenças emocionais atingem diretamente todas as áreas de nossa vida, então usa estratégias espirituais para nos abalar.
 Por isso, muitas pessoas vivem sofrendo com problemas emocionais, psicológicos e mentais.
A depressão é um deles, e é a mais terrível enfermidade que já se abateu sobre a humanidade. Mas Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

Conclusão


Levante a cabeça, por que você é um vencedor. Deus não deixará desamparado. Lembre-se que o Apostolo Paulo disse: para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelado (Rm 8.18) O Senhor ia operar maravilhas e milagres em sua via. Portanto, confie, exercite a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.