quarta-feira, 31 de julho de 2013

CRESCIMENTO



CRESCIMENTO
Este é o último dos 12 Princípios que temos estudado na série Crescimento e vida cristã. Sabemos que não existe apenas 12 Princípios, que sabemos também que estes estudos não alcançam tudo o que podemos estudar sobre cada tema.
São uma luz, para alguns passos na nossa caminhada cristã, que nos levarão a níveis maiores ainda de experiências com a Palavra viva de Deus em nós, níveis maiores de Caráter, Vida e Frutos.
O Crescimento é um Principio para Frutos porque é necessário chegarmos a uma fase adulta para que possamos frutificar. Assim acontece com o reino vegetal, com o reino animal, e com todas as coisas da vida humana. Na imaturidade não podemos produzir, e o Senhor nos quer crescendo e dando Frutos

SALMOS 92:12 a 15 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano.
Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes, para proclamarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

João 15:16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Se é propósito de Deus que todos nós produzamos Frutos, então Ele nos capacitará para tal. Ele nos dará o crescimento necessário.

1 Coríntios 3:6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
1 Coríntios 3:7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Efésios 4:16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. ESTE É O DIA DE PROCLAMARMOS EM FÉ, UM TEMPO DE CRESCIMENTO NA NOSSA VIDA, A FIM DE DARMOS MAIS FRUTOS, FRUTOS ETERNOS!

Frutos + Crescimento envolve SEMENTE
A Bíblia em sua sabedoria plena, está repleta de imagens que expressam as verdades de Deus. Uma destas imagens é a semente, o campo, o semeador. Jesus sempre usou parábolas, ilustrações, símbolos ligados a este universo da produção da terra.
“O Reino de Deus é semelhante a um homem que lançou uma semente em terra”

Mateus 13:24 “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;”

Mas há uma verdade sobre a semente em terra.
João 12:24 Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.
No Reino de Cristo, o crescimento está ligado à semente. A semente para crescer e dar muito fruto, precisa morrer. Assim é comigo e com você, precisamos morrer todos os dias.

O Apóstolo Paulo nos ensina:
Filipenses 1:21 porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Colossenses 3:3 Pois vocês morreram e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Gálatas 2:20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo,* vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
QUEREMOS CRESCER EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA, PORTANTO PRECISAMOS APRENDER A MORRER.
Morremos enquanto calamos diante das acusações falsas
Morremos enquanto deixamos de exigir nossos direitos, para que os Frutos do Espírito se manifestem em nós.
Morremos quando andamos mais uma milha, damos nossa capa, comemos mais um quilo de sal, ou amamos nossos inimigos, conforme nos ensina Jesus.
Morremos quando dizemos não à nossa carne, e a deixamos na cruz todos os dias, em todo momento que for necessário, para que andemos no espírito.
O crescimento no Reino de Deus não depende das nossas estratégias tecnológicas, de marketing, da nossa sabedoria, mas do poder de Deus.
Zacarias 4:6 Então ele disse-me: Esta é a mensagem de Deus para Zorobabel : Não pela força, nem pela violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos celestiais. Vocês vencerão pelo meu Espírito, ainda que sejam poucos e fracos.
Vamos crescer mais neste ano.
Este é o tempo de profetizar assim.
Porém isso será a conseqüência do nosso morrer diário, da nossa vida cristã genuína. Assim produziremos frutos eternos.
Enquanto para o mundo, o crescer envolve uma garra proativa, um esforço maior, no mundo espiritual envolve o morrer como uma semente.
Certamente Deus nos capacitará para todas as atividades terrenas que o crescimento exige. Mas precisamos entender que no Reino de Deus, o crescimento vem primeiro, fruto da obra Dele, depois vem os comandos de ação para nós. No mundo natural, primeiro vem os comandos, o investimento, o risco, depois, provavelmente, virá o crescimento.
Na Igreja, todo o nosso crescimento será fruto da nossa vida diária no altar do Senhor, humildes, em oração, jejum, morrendo para nós mesmos, para o mundo, para o pecado, e deixando Cristo viver, Ele aparecer, Ele comandar todas as coisas.

Salmos 126:6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

Eclesiastes 11:6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

Isaías 30:23 Então ele te dará chuva para a tua semente, com que semeares a terra, e trigo como produto da terra, o qual será fértil e abundante. Naquele dia o teu gado pastará em largos pastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.