quarta-feira, 31 de julho de 2013

CRESCIMENTO



CRESCIMENTO
Este é o último dos 12 Princípios que temos estudado na série Crescimento e vida cristã. Sabemos que não existe apenas 12 Princípios, que sabemos também que estes estudos não alcançam tudo o que podemos estudar sobre cada tema.
São uma luz, para alguns passos na nossa caminhada cristã, que nos levarão a níveis maiores ainda de experiências com a Palavra viva de Deus em nós, níveis maiores de Caráter, Vida e Frutos.
O Crescimento é um Principio para Frutos porque é necessário chegarmos a uma fase adulta para que possamos frutificar. Assim acontece com o reino vegetal, com o reino animal, e com todas as coisas da vida humana. Na imaturidade não podemos produzir, e o Senhor nos quer crescendo e dando Frutos

SALMOS 92:12 a 15 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano.
Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes, para proclamarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

João 15:16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Se é propósito de Deus que todos nós produzamos Frutos, então Ele nos capacitará para tal. Ele nos dará o crescimento necessário.

1 Coríntios 3:6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
1 Coríntios 3:7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Efésios 4:16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. ESTE É O DIA DE PROCLAMARMOS EM FÉ, UM TEMPO DE CRESCIMENTO NA NOSSA VIDA, A FIM DE DARMOS MAIS FRUTOS, FRUTOS ETERNOS!

Frutos + Crescimento envolve SEMENTE
A Bíblia em sua sabedoria plena, está repleta de imagens que expressam as verdades de Deus. Uma destas imagens é a semente, o campo, o semeador. Jesus sempre usou parábolas, ilustrações, símbolos ligados a este universo da produção da terra.
“O Reino de Deus é semelhante a um homem que lançou uma semente em terra”

Mateus 13:24 “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;”

Mas há uma verdade sobre a semente em terra.
João 12:24 Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.
No Reino de Cristo, o crescimento está ligado à semente. A semente para crescer e dar muito fruto, precisa morrer. Assim é comigo e com você, precisamos morrer todos os dias.

O Apóstolo Paulo nos ensina:
Filipenses 1:21 porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Colossenses 3:3 Pois vocês morreram e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Gálatas 2:20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo,* vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
QUEREMOS CRESCER EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA, PORTANTO PRECISAMOS APRENDER A MORRER.
Morremos enquanto calamos diante das acusações falsas
Morremos enquanto deixamos de exigir nossos direitos, para que os Frutos do Espírito se manifestem em nós.
Morremos quando andamos mais uma milha, damos nossa capa, comemos mais um quilo de sal, ou amamos nossos inimigos, conforme nos ensina Jesus.
Morremos quando dizemos não à nossa carne, e a deixamos na cruz todos os dias, em todo momento que for necessário, para que andemos no espírito.
O crescimento no Reino de Deus não depende das nossas estratégias tecnológicas, de marketing, da nossa sabedoria, mas do poder de Deus.
Zacarias 4:6 Então ele disse-me: Esta é a mensagem de Deus para Zorobabel : Não pela força, nem pela violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos celestiais. Vocês vencerão pelo meu Espírito, ainda que sejam poucos e fracos.
Vamos crescer mais neste ano.
Este é o tempo de profetizar assim.
Porém isso será a conseqüência do nosso morrer diário, da nossa vida cristã genuína. Assim produziremos frutos eternos.
Enquanto para o mundo, o crescer envolve uma garra proativa, um esforço maior, no mundo espiritual envolve o morrer como uma semente.
Certamente Deus nos capacitará para todas as atividades terrenas que o crescimento exige. Mas precisamos entender que no Reino de Deus, o crescimento vem primeiro, fruto da obra Dele, depois vem os comandos de ação para nós. No mundo natural, primeiro vem os comandos, o investimento, o risco, depois, provavelmente, virá o crescimento.
Na Igreja, todo o nosso crescimento será fruto da nossa vida diária no altar do Senhor, humildes, em oração, jejum, morrendo para nós mesmos, para o mundo, para o pecado, e deixando Cristo viver, Ele aparecer, Ele comandar todas as coisas.

Salmos 126:6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

Eclesiastes 11:6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

Isaías 30:23 Então ele te dará chuva para a tua semente, com que semeares a terra, e trigo como produto da terra, o qual será fértil e abundante. Naquele dia o teu gado pastará em largos pastos.

CONHECIMENTO



Conhecimento
Gênesis 2:9 ”E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”
conhecimento - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 1847 - dahath (Ciente, sabedor, prevenido)
Gênesis 2:17 ”...mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”
conhecimento - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 1847 - dahath (Ciente, sabedor, prevenido)
1 Reis 4:29 ”Ora, Deus deu a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e conhecimentos múltiplos, como a areia que está na praia do mar.”
Sabedoria - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 2451 - kchakmah (Boas decisões , perfeitas)
Entendimento - Dicionário Hebraico Strong's Ref # 995 - biyn (Discernimento)
Conhecimentos - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 7341 - rochab (Largueza, tamanho,
capacidade do coração, da alma)
Provérbios 1:7 ”O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.”
conhecimento - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 1922 - hadar ( Honra, glória, magnificência)
Sabedoria - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 2451 - kchakmah (Boas decisões , perfeitas)
instrução - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 4148 - muwcar (Correção, instrução, doutrina)
Provérbios 2:6 ”Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;”
Sabedoria - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 8454 - tuwshiyah (suporte, talento, habilidade) conhecimento - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 1922 - hadar ( Honra, glória, magnificência)
entendimento - Dicionário Hebraico Strong's Ref. # 8394 - tabuwn (Discrição, razão argumento)
Veja uma tradução ampliada de um texto que ensina sobre o conhecimento:
Provérbios 9:10 ”O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.”
O temor do Senhor é o princípio das decisões sábias, e a ciência, a previsão, o conhecimento do Santo é a capacidade de distinguir, separar mentalmente, considerar, diligentemente pensar, sentindo, com inteligência, bem visto, percebido com prudência, prática...
Para o português temos apenas uma palavra que expressa o conhecimento intelectual e o conhecimento experimental:
conhecimento substantivo masculino – Dicionário Houaiss .ato ou efeito de conhecer .o ato ou a atividade de conhecer, realizado por meio da razão e/ou da experiência .ato ou efeito de apreender intelectualmente, de perceber um fato ou uma verdade;
cognição, percepção.
Para o grego, o idioma do Novo Testamento, temos duas palavras que expressam:
O conhecimento intelectual - Dicionário Grego Strong's Ref. # 1108 - gnosis
I Coríntios 1: 4 a 6
“Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus; porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo o conhecimento, - (Gnosis ou Gnosco – Conhecimento intelectual, estudo) - assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós”
O conhecimento experimental - Dicionário Grego Strong's Ref. # 1492 - Eido/Roida
1 João 2:20 ”Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento.”
(Roidh ou Eido = ver, experimentar, pessoalmente)
Deus quer nos despertar para o fato de que existe diversas palavras de comunicação de Deus, que trazem significados distintos.
Esta compreensão, mais ainda, esta unção recebida, só pode vir pela ação do Espírito Santo.
Nem todos têm acesso ao conhecimento etimológico das palavras. Nem todos saberão qual palavra no original está sendo usada, e foi traduzida por algo em português que tem um significado mais superficial.
Somente o Espírito de Deus nos levará a uma experiência profunda com a Sua Palavra, a ponto de transcender os limites do idioma, e alcançar nosso espírito com a verdade.
Porém Ele mesmo nos proporciona oportunidades como esta de estudar e aprender um pouco mais.
Mesmo que não possamos estudar os livros originais, dicionários em outros idiomas ou outras fontes de pesquisas, o Senhor sempre nos encherá do espírito de revelação, transformando nossa mente, nosso ser, com a experiência pessoal em Sua presença.
Porém esta obra, que vimos ser o “experimentar” “Roída”, o “conhecer com os olhos”, começa com o estudo da Palavra na dimensão LOGOS, ou na dimensão do intelecto.
Se não gastarmos tempo estudando a Bíblia, nunca alcançaremos maturidade espiritual, nunca experimentaremos mais de Deus, nunca teremos um conhecimento pessoal, nas experiências espirituais reais, puras, divinas.
A falta deste conhecimento GNOSCO, leva muitos a distorções doutrinárias, invenções emocionais, enganos da alma e desvios malignos.
O Principio do CONHECIMENTO para os FRUTOS, nos ensina que precisamos estudar a Deus, começando pela Sua Palavra, a Bíblia, com fé, coração aberto para o novo do Eterno, mas não parando apenas na “letra”, mergulhando nas experiências com o Espírito Santo, o “Roída”.
2 Coríntios 3:6 Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
Romanos 10:17 Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
A comparação limitada é a de alguém que vai para a Auto Escola, e passa algumas semanas aprendendo a dirigir um automóvel em sala de aula.
Ele pode ter alcançado nota máxima em todos os testes, mas não terá conhecimento suficiente, até a experiência.
O ensino pode acontecer em um período limitado, mas a experiência nunca terá limites no decorrer do tempo.
Somente a prática poderá confirmar um bom motorista.
Somente a prática diária da vida cristã poderá nos levar a declarar:”Estou conhecendo ao Senhor Jesus”.
Muitos conhecem a Deus nas escolas. São teólogos, estudiosos, mas somente quando O vemos se manifestando em nós, pelo Seu Espírito, poderemos conhecer ao Senhor de verdade.
Jó 42:5
“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora te vêem os meus olhos.”
O FILHO TERÁ QUE ENFRENTAR SOZINHO
Uma experiência muito comum a todos os pais, é quando um filho já foi ensinado em algo, mas acaba errando, ou desobedecendo e experimenta algo com conseqüências negativas. Às vezes isto ocorre também com experiências positivas.
Porém, a verdade é que vemos que a experiência tem o poder de firmar na mente e no coração, o ensino teórico.
Estas experiências com os filhos, são exatamente o que Deus quer que tenhamos. Ele como nosso Pai, deseja que aprendamos dos Seus Princípios, e experimentemos do Seu Poder.
Não significa que isto ocorre apenas quando alguém desobedece. O exemplo dos filhos em casa, muitas vezes envolve uma desobediência, porém como pais abençoados, deixamos nossos filhos terem suas experiências para um crescimento real.
Mateus 22:29 ”Jesus respondeu: "Vocês estão errados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus.”
Conhecem - experimental - Dicionário Grego Strong's Ref. # 1492 Eido/Roída
Poder - dunamis - Dicionário Grego Strong's Ref. Ref. # 1411
( Força e poder miraculosos em abundância)
NOSSO PROJETO CRIAR ESCOLA DE DISCÍPULOS em SETEMBRO 2013
A partir do mês de SETEMBRO, todos os domingos de 10 às 11:00 horas, teremos a ESCOLA DE DISCÍPULOS.
Todos os irmãos poderão investir um tempo no estudo de matérias específica, que nos levarão a conhecer mais as Doutrinas de Cristo Jesus, que nos darão experiências cada dia maiores com o Senhor.
Este é o caminho da prática do Princípio do CONHECIMENTO.
Durante a segunda quinzena de Janeiro, você já poderá efetuar sua inscrição, adquirir a apostila da sua classe, e freqüentar este curso que será uma grande benção na sua vida, sua família, para o crescimento em todas as áreas.
Você experimentará as verdades bíblicas no ambiente do trabalho, profissão, negócios, família, escola, lazer, emoções, vida diária...

DIVINDADE



Divindade
Nossa semelhança com Deus.
O estudo da Divindade como um Princípio não é o estudo das características divinas de Deus. A Deidade incomparável, única e verdadeira do nosso Deus é algo sobrenatural, infinito, eterno, insondável...
Muito podemos estudar sobre a Divindade como por exemplo, a questão da Trindade, da Soberania, dos Poderes, o Amor, mas neste estudo buscaremos uma visão desta característica que chamamos “Divindade”, manifesta em nós, para a abundância de Frutos.
Precisamos nos lembrar de que fomos criados à imagem e semelhança de Deus.
Entramos em uma dimensão física, regida por tempo e espaço, mas permanecemos com as semelhanças divinas até a introdução do pecado em Adão.
Neste momento, nosso espírito morreu para Deus, perdemos a semelhança nas questões do caráter, porém o sacrifício de Jesus Cristo na cruz foi eficaz para uma obra de restauração em cada indivíduo salvo.
A nossa entrada no Reino de Cristo, através da salvação em Jesus Cristo, a confissão dos nossos pecados, e o Seu Governo sobre nossa vida, nos leva a um processo diário e contínuo de santificação, restaurando em nós as características que nos conduzem de volta à semelhança com Jesus, em Seu caráter e Suas obras.
Estas características de Divindade, tão limitadas em nós pela natureza pecaminosa, constituem um Princípio de vida frutífera. Elas vão sendo aperfeiçoadas, à medida que o Espírito Santo pode trabalhar em nosso ser, e expandidas para a manifestação da Glória de Deus em nós.
“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.”
I João 4:15 a 17
O Apóstolo João não deixa dúvidas em sua declaração. É o Espírito Santo escrevendo o texto sagrada através de João, e nos ensinando um Princípio poderoso, maravilhoso, eterno, soberano. Somos como Ele é!
A Divindade em nós é algo real. Não se manifesta em nossos atos, como um poder pessoal, mas em nosso caráter, nos apresentando diante do mundo espiritual, como semelhantes de Deus!
Nem os anjos são assim, somente os homens foram criados à imagem e semelhança de Deus.
Gênesis 1:26

O PRINCÍPIO DA DIVINDADE IMPLICA EM:
A presença do Espírito Santo dentro de nós
O Espírito Santo passa a habitar nosso ser quando recebemos a Jesus como Senhor e Salvador.
Romanos 8:11
“E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.”
I Coríntios 3:16
“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”
Se temos o Espírito Santo em nós, é porque houve um novo nascimento. Nosso espírito, morto pelo pecado, renasceu para Deus. Passamos a buscar ao Senhor, a nos interessar por conhece-Lo e vamos sendo libertos por Ele.
Se verdadeiramente o Espírito Santo está dentro de nós, nos levando de volta à semelhança e imagem de Deus, então se manifesta em nós os Seus Frutos.
Gálatas 5
Os Frutos geram mudanças no nosso ser que permitem um ambiente propício à ação cada dia maior do Reino de Deus.
Os FRUTOS criam alicerces sólidos para os DONS.
Sem os Frutos não há uma ação real do Espírito Santo. Sem esta ação real do Espírito Santo em nós não somos transformados dia a dia, restaurando nossa imagem e semelhança com Ele.
Sem estas características divinas em nós, somos um “elemento deturpado”.
Sendo assim, viveremos uma vida “vegetativa”, tentando acertar na vida.
Todo aquele que não tem o Senhor Jesus em sua vida, mesmo que prospere materialmente neste mundo, está perdido pela eternidade.
Mas todo aquele que começa a experimentar mais de Deus, recebe o tratamento em seu caráter pelos Princípios como Amor, Fé, Perseverança, Esperança...
Começa a ver o fluir da Vida em abundância, pela manifestação dos Princípios da Comunhão, Visão, Semeadura, Domínio...
Passa a manifestar Frutos, pelos Princípios do Altar, Divindade, Conhecimento e Crescimento.
A presença do Espírito Santo dentro de nós representa a Autoridade Divina.
Ele é uma Pessoa e se manifesta em nós como Deus. Nossas ações, pensamentos, palavras, decisões passam a ser o que Ele quer. Portanto passamos a viver como Deus viveria, ou conforme Sua perfeita vontade.
Este é o Princípio. Deus que é Criador. Ele é quem gera Frutos. A presença Dele em nós é que nos leva de volta, cada dia mais, à Sua imagem e semelhança, gerando FRUTOS.
Os frutos que podemos produzir nesta vida com nossos talentos e sabedoria humana, sempre são limitados, defeituosos, temporais. Mas os Frutos que passamos a produzir pela Divindade em nós, são eternos, perfeitos, benéficos.
O Princípio da Divindade nos ensina que os Dons do Espírito começarão a se manifestar em nós. São capacitações divinas que operarão para a ação de Deus no meio do Corpo de Cristo, a Igreja, a fim de alcançar o propósito divino nas vidas.
Com os Dons espirituais, produziremos a Obra de Deus, alcançando, abençoando e promovendo o Reino na vida de todas as pessoas à nossa volta.
Estes são os mais bonitos Frutos que podemos dar, são eternos.

O PRINCÍPIO DA DIVINDADE IMPLICA EM:
A vitória sobre o pecado, o mundo, sobre Satanás e sobre a carne.
Somente Deus pôde vencer o Diabo. Somente Ele em nós, nos dará vitória sobre o império das trevas.
Todos os problemas, destruições, frustrações, maldades, perdas, prejuízos, “dores”, vêm do império de Satanás.
Jesus veio para destruir as obras do Diabo, portanto, somente a presença Dele em nós, nos levará a esta vitória.
Se somos como Ele é, então já vencemos o maligno.
I João 1:6,7,14
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.
Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
I João 4:4
Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
I João 5: 3,4
Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
João 16:33
"Eu lhes disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo

terça-feira, 30 de julho de 2013

Qual é sua missão

Qual a sua Missão ?

Filipenses 2-15- para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu,

O adepto do espiritismo vive para pagar erros supostamentes cometidos em uma vida anterior. Para os seguidores das seitas orientais não há nada mais importante neste mundo para o auto- aperfeiçoamento do que o sofrimento. Já o ateu diz que sua existencia é obra do acaso, o resultado da matéria inanimada, e para o filosofo a sua missão neste mundo não passa de conjecturas e teorias. Mas para a igreja de Jesus Cristo a sua missao é pregar o evangelico a toda criatura, buscar o Reino de Deus e a sua justiça, amar e obedecer as Escrituras Sagradas a fim de obter um tesouro nos Céus.

Missão é: função ou responsabilidade que se confere a uma pessoa para ela faça algo, encargo, incumbência, obrigação, compromisso, dever a cumprir.

Características que identificam a missão da igreja.

1-1- Resplandecer como astro no mundo.
O crente deve ser luz que resplandece nas trevas( filipenses 2-15)

1-2- apresentar um estilo de vida diferente e superior.
A sociedade de hj prioriza o ter e o ser, mais o cristão privilegia somente o ser, O ter é subjetivo. Objetivo do crente é ser amável ao semelhante a Cristo, cumprindo oq esta escrito Colossenses 3- 12 Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.  Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.  E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.  15-E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.
Galatas 5-16- Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. (Gálatas 5:16 NTLH)

1-3 Fazer a vontade de Deus
A vontade de Deus (1 Pedro 4-2 tem dois aspectos
1- ela é soberana, tds os homens serão julgados o inferno e o céus sao reais. ISRAEL TERÁ DE RECONHECER JESUS COMO MESSIAS.
2- ela é permissiva isto é abrange entre outros aspectos a livre escolha do homem e a liberdade de escrever sua história

Existem 3 níveis de chamado p fazer a vontade de Deus

1 nivel Do homem ( 1 Timóteo 2-4Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.)
2- nível restrito que é feita para seu povo ( Efesios 5-17 Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.
(1 Tessalonicenses 4:3O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.)
3- Nível particular que é feita ao indivíduo( Isaias 6-8 Em seguida, ouvi o Senhor dizer:
— Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi:— Aqui estou eu. Envia-me a mim!

1-4 Produzir bons Frutos
O Crente tem que ser como uma arvore frutífera ( João 15-16 Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.

Deve vencer o mal com o Bem( Romanos 12-21Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

Suportar as fraquezas dos fracos( Romanos 15-1Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos.

Pregar o evangelho( Marcos 16-15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Amar os inimigos e bendizer os que maldizem( Mateus 5-44

2- A missão da igreja é contrariar as atitudes da sociedade.
2-1- A atual sociedade vive em função de si mesma, mais o crente vive em função do Senhor e do Senhor e dos outros (1 Cor. 10-24 - 2 Cor. 5-15)

2-2- Ests sociedade busca primeiro os seus interesses, mas o crente busca primeiro os interesses de Deus, depois as outras coisas.

3- Alguns cuidados que o crente deve ter em sua missão.
3-1- Procurar ser o melhor( 2 Cor. 19-11c)
3-2- Mostrar suas qualidades como filhos de Deus(Filip.2-15)
3-3- Não ter complexo de inferioridade nem ser medíocre(Joel 3-10)
3-4- Procurar ser o melhor funcionário na empresa onde trabalha( 2 Cor.2-15porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.

As principais caraterísticas da missão da igreja.

GLORIFICAR A DEUS
fazer tudo para a gloria de Deus.(1 Cor. 10-31 quer comais ou bebais
O mal pagador ñ glorifica a Cristo, oq maltrata a familia, o esbanjador, sonega dizimo ofertas.

Ser Vencedor

O crente somente sera mais do que vencedor em Cristo Jesus.( Romanos 8-37Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Com Jesus ele vence o diabo e a morte, apesar de toda adversidade.