Sou Gesiel Alves, sou Pr. Batista de Divinópolis. Se Deus te chamou, tenha certeza, Ele irá cumprir em sua vida tudo o que tem lhe prometido. Lutas e dificuldades podem surgir em nossas vidas, mais elas são pontes através da qual chegamos as alegrias da vitória em Cristo Jesus leia deixa aqui seus comentários. e ajude a divulgar
terça-feira, 26 de julho de 2016
Reflitamos na nossa vida e o que estamos fazendo para Deus. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais
Ageu 1-1 No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês,(29 de agosto de 520 ac) veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu ( nomeado profeta nao pelos homens mais por Deus), a Zorobabel,( neto do rei Jeoaquim) (Zorobabel era responsável por assuntos civis diário da regiao ) filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué( Josué cuidava dos assuntos eclesiásticos como profeta) , filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo: 2 Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo (uma expressao negativa para eles) diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada. 3 Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: 4 Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? 5 Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. 6 Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. 7 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. 8 Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. 9 Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. 10 Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos. 11 E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos. 12 Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do SENHOR seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o SENHOR seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do SENHOR. 13 Então Ageu, o mensageiro do SENHOR, falou ao povo conforme a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR. 14 E o SENHOR suscitou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus, 15 Ao vigésimo quarto dia do sexto mês, no segundo ano do rei Dario.
Este livro de Ageu ficou registrado para que tds nos entendêssemos q Deus tem prosito para todas as gerações .
Quando traduziram na língua portuguesa tem um propósito para que nós entendêssemos q o Senhor q conduz tudo.
Este capitulo nos mostra q Deus q levou seu povo de volta a sua casa, a sua cidade.
ISSO TOTALMENTE INESPERADO
Este povo estava debaixo de um povo poderoso de uma grande autoridade que nao havia como eles escaparem de forma alguma.
Nao havia plano de fuga, ninguém pensava que poria fugir dali, nao havia saida.
Deus quis que eles voltassem a JERUSALÉM pelo seu poder e era sua vontade.
O Nosso Deus ele contraria qualquer estatística e ESPECTATIVAS
ELE É DEUS SOBERANO, IMUTÁVEL , SENHOR DE TDS AS COISAS,
Ele é Deus soberano, QUANDO O POVO VOLTA PARA SUA CASA
1- coisa ele quis que o povo reconstruíssem o templo q fora destruído
Mais havia muitos inimigos, que eram contra a reconstrução .
Ate porque reconstruir algo q foi construído por Salomão ,
Tinha muita opressão, seus inimigos que uma coisas eles terem voltado para Jerusalém
Ate ai tudo bem mais reconstruir ? ReConstruir ja era outra caisa.
Nós nao vamos deixar, só se passar por cima de nós, forças políticas e através ate de alguns reis, Samalate, Tobias começaram a DISER vcs nao vão recustruir nada aqui.
O povo de Deus era o povo para reconstruir, fale isso para irmão ao seu lado.
Porém com fortes ameaças DIZEM OS ESTUDIOSOS Q FICOU PARADO 14 ANOS
eles tinham tudo lá que precisassem porém com a opressão eles pararam.
Deus levanta este homem AGEU dizendo vcs nao sao o meu povo?
4 Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? 5 Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
Nao é bom ficar sem este templo, nao é bom para sua familia
Nao lembram do seu passado, v. 6 Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.
nao é bom vcs ficarem sem adorar a Deus, nao é bom vcs ficarem só na suas casas pois vcs procuram seus próprios interesse e nao adoram e nem busca a Deus. Considerem seu passado.8 Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR
Ageu leva o povo de volta, profeta governadores, políticos, pessoas importantes.
Voltem pra mim voltem para o senhor Deus
Ele começou a falar e pregar pra eles na economia pra eles
9 Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. 10 Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos. 11 E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos.
Ageu começou a DISER das suas coisas vcs cuidam bem, porém a casa de Deus vcs nao cuidam, vcs precisam cuidar eu faço tudo que precisa eu sou o Deus
Quando ele começou a pregar e DISER eu tenho como fazer isso
Eu sou o senhor da Madeira, da construção, da economia,
Depois de Ageu pregar pra ele, nao é melhor vcs rever o passado, considerem o passado
Nao é melhor rever
Porque de tanta escassez, porque de tanta luta, porque de tanta enfermidade, porque tanta coisa que nao deu certo, nao é melhor rever entender que eu estou trazendo um ensinamento duro desde o pessado ate hj ha vcs.
Aprendam que eu sou o Senhor de vcs.
Eu comando tudo e eu estou com vcs.
E A PARTIR DAI o povo entendeu nós estamos em uma relação com o senhor e que nossa relação nao esta adequada ao Senhor,
Nós temos que adequala, pois quando fugimos pra nossas casas, para cuidar dos nosso interesses ele vem atras de nós. Para cuidar de nós.
Ele vem ate nós onde estivermos, ELE AVALIA AS COISAS QUE COMPRAMOS, A TINTA QUE PINTAMOS NOSSAS CASAS, AS MADEIRAS QUE COMPRAMOS, CADA COISA QUE É COLOCADO EM NOSSA CASA.
Mesmo estando errado, até quando retemos o que é do Senhor , ele esta ali ao nosso lado
Ele vem com nós.
DEUS ENTROU EM NOSSAS VIDA DE FORMA SOCIAL, ECONÔMICA.
O povo e nós precisamos entender que Deus ele vem a nós.
Ele tras ensino duro para que nós voltamos para ele.
V14 mostra que Deus opera através de seu espirito que esta sempre perto de nós,
Que nao larga e nao abre mao deste povo, mesmo quando esta errado sem meses anos sem estar lendo, e nem buscando a ele, mais ele diz volta, volta pra mim
14 E o SENHOR suscitou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus,
14 anos parado, animais Silvestre andando sobre o templo, uma mensagem que o povo de Deus, estava parado, sem forca oprimido.
Mais quando o povo de Deus voltou construíram rapidamente o templo, quando o povo de Deus se une eles fazem grandes mudanças.
Pr. Gesiel Al
Os Salmos da Família (Salmos 127, 128)
Os Salmos da Família (Salmos 127, 128).
Há muita coisa dita na Bíblia sobre as boas relações familiares. Os Salmos 127 e 128 são, de fato, gêmeos, abordando o assunto da família de ângulos diferentes. Vamos recolocar em nossos lares os princípios afirmados nestes dois Salmos.
Que o Senhor seja o centro do lar
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (127:1). "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos" (128:1). Como podemos jamais ter uma boa vida familiar se deixarmos o Senhor fora do quadro? Se as coisas não vão bem com Deus, como poderiam ir bem com o nosso cônjuge, filhos, pais? Quando Deus e sua palavra regem nossos corações e vidas, a vida familiar será uma experiência agradável e rica.
Não se preocupe, seja feliz
Note a idéia destes trechos: Em vão levantam cedo e ficam até tarde penando pelo alimento pois ele concede o sono àqueles que ama (127:2); quando comerem do trabalho das tuas mãos, serão felizes, e tudo estará bem com vocês (128:2). Hoje em dia o trabalho pode ser um teste real de perseverança e de manutenção das coisas dentro da perspectiva correta. De alguma maneira o filho de Deus tem que encontrar um modo de ocupar-se nos seus negócios, fazer um bom trabalho para o chefe, usar seu pagamento prudentemente e deixar o resto com Deus. Uma disposição irritável, apreensiva, causa grande estrago na família. Uma falta de contentamento é freqüentemente a causa. Para certas famílias, não faz diferença quanto dinheiro se ganha; nunca é suficiente. Maus hábitos de gasto de dinheiro criam tensão, preocupação e discórdia.
A ansiedade rouba o sono. Muitas pessoas podem tornar-se realmente mal humoradas quando não conseguem ter descanso suficiente. Não há substituto para uma boa noite de descanso; e pôr nossa confiança no Senhor, enquanto trabalhamos duro, ajudará a cumprir a meta.
Pense na família como uma bênção de Deus
"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão" (127:3). "Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa" (128:3).
Uma das atitudes que prevaleceram entre os antigos era que os filhos eram uma dádiva de Deus. Eles suplicavam a Deus por filhos e consideravam ter uma grande família como um benefício. Muitas pessoas vêem os filhos como uma maldição e uma praga a ser erradicada. Por que temos tantos filhos indesejados hoje em dia? Muito simples, as pessoas não temem o Senhor e não andam em seus caminhos.
Se você tiver uma boa esposa e uma casa cheia de filhos bem comportados, você é verdadeiramente um homem abençoado. Os bons filhos olham pelo bem-estar dos pais nos dias de enfermidade e da velhice; eles abraçam as causas de seus pais quando precisam de um defensor; eles produzem netos que se tornam a "coroa dos velhos" (Provérbios 17:6).
Ainda não sou avô, contudo já estou apto, por motivo da idade e da prudência. Tenho um bom número de amigos que declaram que ter netos é uma grande recompensa. Se os filhos são como ter "oliveira, à roda da tua mesa" (Salmo 128:3), os netos são como ter bolo de chocolate durante o dia todo. A melhor coisa com os netos é que eles lhe dão ainda uma nova oportunidade de preparar uma alma para a eternidade. Ajudemo-los a temer a Deus e andar nos seus caminhos.
O salmista conclui com uma oração: "O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!" (128:5-6). Precisamos estar orando por nossas famílias. Espero e oro para que você e os seus façam do Senhor o centro de seu lar, que você o tema e ande nos seus caminhos, que você trate sua família como uma dádiva preciosa de Deus e que a paz no coração e a prosperidade prevaleçam em seu lar.
Assinar:
Postagens (Atom)